Ouvidoria

https://transparencia.caubr.gov.br/cartadeservicos10-2/

 

Este serviço pode ser popularmente conhecido como: última instância de atendimento

O que é?

É um órgão legítimo de interlocução entre o cidadão e o Conselho, que recebe reclamações, pedidos de informação, solicitações, sugestões, elogios ou denúncias sobre o atendimento e ações de responsabilidade do Conselho, dos seus conselheiros e dos empregados públicos.

 

Quem pode utilizar este serviço?

Qualquer cidadão interessado.

 

Quais os documentos ou dados necessários?

Pessoa Física: Nome, CPF, Sexo, Estado, Município, telefone para contato e e-mail.

Pessoa jurídica: Nome da empresa, nº do CNPJ, Estado, Município, telefone para contato e e-mail.

Para os casos de comunicação de irregularidade, ilícito ou insatisfação, é possível registrar uma demanda anonimamente.

 

Quais as etapas para a realização deste serviço?

1. Acessar o Canal da Ouvidoria (caubr.gov.br/ouvidoria/) e clicar em uma das opções para registrar sua manifestação. Preencher os dados e clicar em Enviar. A solicitação pode ser feita pessoalmente, na sede do CAU/BR ou com o auxílio da Central de Atendimento.

 

2. Ao abrir uma demanda, você receberá um e-mail com o número do protocolo. No caso das solicitações anônimas, o protocolo deve ser memorizado ou anotado pelo requerente, pois não há recolhimento de dados pessoais no cadastro.

 

3.  Quando a demanda obtiver resposta, será encaminhado um e-mail ao requerente informando. Para consultar a resposta, acessar o Canal da Ouvidoria e clicar em “Pesquisar Protocolo”. Caso a resposta seja conclusiva, o solicitante poderá responder a pesquisa de satisfação avaliando o atendimento em 2 quesitos. Caso não fique satisfeito com a resposta, é possível retornar o atendimento.

 

Quanto tempo leva?

Até 30 dias, prorrogáveis sob justificativa, quando há necessidade de apreciação pelas Comissões ou Área Jurídica do Órgão.

Quanto custa?

Este serviço é gratuito.

 

Legislação relacionada

Deliberação Plenária DPOBR 0054-07/2016 

Deliberação Plenária DPOBR0077-19/2018

 

CAU/MA

Rua dos Abacateiros, nº 28, Quadra 04 – Jd. São Francisco
CEP: 65076-010 – São Luís/MA
Tel: (98) 3268-7572
E-mail: atendimento@cauma.gov.br

 

Horários de atendimento:

Atendimento telefônico: Segunda à sexta-feira das 13h às 19h

Atendimento Presencial: Segunda à sexta-feira das 13h às 19h