PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
E PRESTAÇÃO DE CONTAS

10/11/2020ㅤ Publicado às 11:20

O Conselho Diretor tem por finalidade fortalecer a relação entre o presidente e o Plenário, estabelecendo a integração com as comissões e auxiliando-o nos atos relativos ao exercício da Presidência.

 

O Conselho Diretor é instituído anualmente, na primeira reunião plenária de cada exercício quando da formação das Comissões permanentes e seus Coordenadores, e é composto pelo presidente do CAU/MA e pelos coordenadores das comissões ordinárias do CAU/MA eleitos para aquele exercício.

 

Dentre as diversas atribuições do conselho Diretor, destacamos:

  • apreciar e deliberar sobre matérias de caráter legislativo, normativo ou contencioso em tramitação nos órgãos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, no âmbito de sua jurisdição, para envio à Presidência, podendo também ser encaminhadas para apreciação e deliberação de comissões pertinentes ou do Plenário;
  • apreciar e deliberar sobre as diretrizes de elaboração, consolidação e monitoramento dos planos de ação e orçamento e dos planos de trabalho do CAU/MA;
  • apreciar e deliberar sobre as rotinas administrativas, os instrumentos normativos de gestão de pessoas e os planos de comunicação da autarquia, propostas pela Presidência do CAU/MA.

 

Membros do Conselho Diretor